51 3333 0102 | 51 999710201

Uma dúvida frequente nas mulheres que vão fazer implante de silicone diz respeito ao perfil das próteses de silicone, o que vou esclarecer logo abaixo.

Existem diferentes tipos de próteses de silicone, a redonda, a cônica e a anatômica, também conhecida como natural (em gota). Escolher entre um modelo cônico, redondo ou em gota irá influenciar diretamente na aparência final das mamas. Além disso, é importante ainda a escolha do perfil das próteses de silicone, que é a medida de sua altura, ou seja, sua projeção a partir da base da prótese. Essa medida é responsável pela projeção da mama para frente.

Como escolher o melhor perfil das próteses de silicone

A escolha entre os perfis é influenciada pela quantidade de flacidez da mama, dentre outros fatores. Existem quatro perfis diferentes: perfil baixo, perfil moderado, perfil alto e perfil extra alto para volumes semelhantes.

O formato redondo preenche a mama totalmente. O perfil alto irá projetar o polo superior da mama, o perfil moderado tem volume um pouco menor e o perfil baixo apresenta menos volume que os outros perfis.

A prótese cônica é bem parecida com a redonda. A sua diferença é na parte que fica projetada para frente no corpo da mulher, que é um pouco mais fina e pontiaguda, como a forma de um cone mesmo. Os formatos cônicos e redondos são mais indicados para mulheres magras e com pouco ou quase nenhum tecido mamário.

O formato em gota, também conhecido como natural ou anatômico, apresenta um resultado mais natural e com menos volume no polo superior das mamas, ao contrário do caso dos implantes redondos e cônicos. Esse é indicado para pacientes que desejam um aumento mais sutil e proporcional. Ele possui uma projeção frontal menor em relação às próteses redondas e cônicas.

As próteses de silicone de perfil baixo têm uma base mais larga e são mais baixas, resultando em maior projeção do colo dos seios e pouca projeção para frente.

As próteses de perfil moderado são recomendadas para mulheres que tem ombros ou um tórax mais largo. Por ser redonda e achatada esse tipo de prótese aumenta os seios para os lados sem muita projeção para frente.

As próteses de silicone de perfil alto têm uma base menor e são mais altas, dando maior projeção dos seios para frente sem tanta necessidade de preenchimento de volume no colo mamário. Esse perfil é ideal para quem tem o tórax proporcional, sendo indicado para pacientes que já têm um volume considerável e natural de seios.

As próteses de perfil super alto só são recomendadas em casos muito específicos, como tórax estreito e seios muito pequenos. Pacientes baixas podem optar pelo perfil super alto, mas não devem exagerar no volume da prótese. Ao contrário do perfil moderado, o super alto não foi feito para alargar a base do busto.

A prótese mamárias de silicone com perfil em gota são mais utilizadas nas pacientes que já tem mamas com formas e contornos estéticos e que querem apenas um aumento proporcional. A projeção para frente nas próteses de silicone em gota é menor do que a que acontece com a prótese mamaria de silicone com perfil alto.

Muitas pacientes acreditam que uma prótese de perfil dito anatômico possibilite um resultado cirúrgico mais natural, contudo, esta característica é obtida não pela forma do implante, mas sim por seu posicionamento. O músculo peitoral, por ser uma estrutura anatômica mais resistente e volumosa que a pele, permite uma proteção e resistência muito superior.

A crítica que se fazia a esta técnica era pela falta de projeção do colo mamário o que levava a uma mama de aspecto natural, mas sem definição. Com a finalidade de corrigir este problema surgiram as próteses de modelo alto e extra alto possibilitando um resultado harmonioso e duradouro.

E você? Está pronta para escolher a sua prótese ideal? Agende sua Consulta com o Dr. João Eschiletti

AGENDE SUA CONSULTA!
Ou agende sua consulta através do telefone: (51)3333.0102. Será um prazer receber você.