O médico João Carlos Correa Eschiletti explica no vídeo abaixo a miniabdominoplastia ou abdominoplastia tipo II. Esse é o terceiro vídeo da série de vídeos sobre cirurgia plástica do abdômen.
No primeiro vídeo detalhou-se a proposta da série de vídeo, falando sobre qual a melhor técnica para seu caso.
Já no segundo vídeo, foi abordada a cirurgia denominada, abdominoplastia em bloco ou abdome tipo I.
A seguir, o Dr. João Eschiletti apresenta a miniabdominoplastia, tratando sobre as indicações, principais características sobre o procedimento e sua recuperação.
Transcrição Completa do Vídeo “Médico João Carlos Correa Eschiletti – explica a Miniabdominoplastia – Tipos de Abdominoplastia”
Olá! Aqui é o Dr. João Eschiletti.
Dando seguimento a série de videos sobre abdominoplastia, vamos falar sobre a técnica denominada MINIABDOME ou ABDOME TIPO II. Está indicada em casos onde exista flacidez localizada abaixo do umbigo. A cicatriz resultante é um pouco mais extensa que a de uma cesariana, embora seja colocada na mesma altura.
Neste tipo de plástica abdominal é feita uma elipse entre o terço inferior do abdome e a dobra inguinal.
É quase rotina a lipoaspiraçāo complementar dos flancos e abdome superior. Os músculos da parede abdominal podem ser aproximados para que seja obtido um melhor contorno do terço inferior do abdome. Nesse caso, o umbigo não é manuseado e não sofre distorção, apesar do tracionamento da pele infraumbilical.
A anestesia é a mesma que usamos nos diferentes tipos de técnica para plástica de abdômen, conhecida como bloqueio peridural com sedação. Ou seja, você não verá, nem sentirá nada durante o procedimento.
É importante falar claramente que esta técnica está limitada a corrigir alterações localizadas no abdômen, abaixo do umbigo.
Não serve, portanto, para corrigir flacidez que atinja a parte superior do abdômen.
A recuperação média dura cerca de 3 semanas e utilizamos o princípio de atividades progressivas para monitorizar a sua recuperação.
Para seguir acompanhando a série sobre plástica abdominal, inscreva-se no meu canal do YouTube ou acesse joaoeschiletti.com.br.
Muito Obrigado!