51 3333 0102 | 51 99969 0848

Atualmente, é possível realizar a cirurgia da calvície utilizando procedimentos específicos de acordo com as características pessoais de cada pessoa. Basicamente, existem as técnicas FUT e FUE (a técnica mais utilizada atualmente).

Sobre a Cirurgia Capilar através da Técnica FUE

Nesse tipo de procedimento os implantes capilares são retirados fio a fio, utilizando-se uma máquina extratora que possui uma agulha rotatória que pode variar entre 0,8 milímetros e 1,2 centímetros.

A grande vantagem está no número de folículos retirados, pois a região posterior da cabeça, a região lateral acima das orelhas, servem como áreas doadoras, permitindo assim, um número muito maior de unidades foliculares, que na técnica tradicional (FUT) era retirada uma tira de couro cabeludo, o que resultava em um número limitado de unidades foliculares.

Além disso, na técnica FUT sempre existirá uma cicatriz residual que leva a uma diminuição da elasticidade da região, o que não ocorre na técnica FUE, visto que as micropunções da agulha extratora cicatrizam rapidamente, sem deixar qualquer evidência cicatricial.

As cirurgias são realizadas com anestesia local e eventualmente algum tipo de sedação leve, podendo durar, conforme a extensão da área a ser coberta, de 2 a 6 horas.

Portanto, não será necessária a internação hospitalar ou estadia em clínica.

Os curativos são muito simples, sendo que o paciente sai da cirurgia usando apenas uma faixa na testa, que não deverá ser retirada nos 3 primeiros dias. Nos 15 dias subsequentes a faixa deverá ser mantida para dormir.

Em alguns casos, devido a extensão da área sem cabelo, podemos programar 2 sessões de implantes, para aumentar a densidade pilosa.

O Pós-Operatório

O pós-operatório, em geral, é indolor, pois não existem pontos, nem cicatrizes.

Você terá à disposição uma equipe completa de atendimento, durante 24 horas ao dia. Para pacientes de outra cidade, estado ou país, nosso programa de atendimento inclui o translado de ida e volta ao aeroporto ou rodoviária, bem como o primeiro curativo, orientado online e ao vivo, através da internet.

Resultados da Cirurgia Capilar

Após os primeiros 30 dias a parte externa do fio implantado irá cair, em um processo absolutamente normal do fio, contudo a raiz estará se desenvolvendo normalmente. Em torno de 3 meses, já é possível observar uma cobertura razoável. Em 6 meses, o cabelo estará bem instalado, sendo que o crescimento definitivo, tanto da espessura quanto do tamanho do fio se completa entre 9 e 12 meses.

É importante destacar que a técnica FUE, também é muito utilizada em nossa clínica, como um método para reconstrução de sobrancelhas em seu contorno parcial ou total. Além disso, através da técnica FUE podemos realizar implante facial, para homens que desejam ter barba com aspecto natural.

Quer saber mais sobre cirurgia capilar em Porto Alegre?

AGENDE SUA CONSULTA!

Ou agende sua consulta através do telefone: (51)3333.0102. Será um prazer receber você.