Abdominoplastia sem Flacidez é a quarta técnica a ser abordada na série de 10 vídeos sobre abdominoplastia a serem apresentados pelo Dr. João Eschiletti. Essa técnica é denominada também como Abdominoplastia Tipo IV. Saiba agora sua indicação e objetivos. Assista agora!
Transcrição Completa do Vídeo “Dr João Carlos Correa Eschiletti fala sobre Abdominoplastia sem Flacidez ou Abdominoplastia Tipo IV”
Olá!
Aqui é o Dr. João Eschiletti.
Esse é o quinto video da série sobre abdominoplastia, onde vamos falar sobre a técnica por nós classificada como Abdome sem Flacidez ou Abdome Tipo IV
Embora seja bastante óbvio, devemos reconhecer que a maior dificuldade técnica em uma plástica de abdômen está no umbigo. Sem ele, bastaria retirar a pele e gordura em excesso e pronto. Teríamos uma plástica abdominal perfeita.
Assim devemos tratar o umbigo como o centro de uma abdominoplastia.
Ainda que o umbigo tenha sua posição de origem mantida, ele deve ser liberado para permitir que a pele abdominal em excesso seja tracionada e retirada.
A cicatriz originada pela liberação do umbigo nāo pode ser tracionada até abaixo da linha de corte tradicional de uma abdominoplastia, pois a flacidez de pele nāo é suficiente para permitir a retirada da cicatriz, fazendo com que resulte uma cicatriz entre o umbigo e a incisão abdominal, inferior de 3, 4 centímetros, aproximadamente.
Muito usada em casos de abdome secundário, ou seja é uma técnica mais utilizada nos casos onde já exista cirurgia prévia. Podemos associar lipoaspiração na maioria dos casos.
A recuperação média dura cerca de 30-40 dias.
Para assistir mais vídeos sobre abdominoplastia acesse meu site joaoeschiletti.com.br.
Obrigado!
O primeiro vídeo da série pode ser acessado aqui ou aqui!
Quer saber mais sobre Abdominoplastia em Porto Alegre com o Dr. João Eschiletti? Clique no botão abaixo e agende sua consulta com toda a facilidade!
AGENDE SUA CONSULTA!
Ou agende sua consulta através do telefone: (51)3333.0102. Será um prazer receber você.