51 3333 0102 | 51 99969 0848

Lifting Frontal – Lifting da Testa

 

 Lifting Frontal é indicado para os casos onde o processo natural do envelhecimento resulta na aparência facial cansada, decorrente da queda da cauda do supercílio, deixando as pessoas com aspecto triste, apresentando ainda excesso de pele na região das pálpebras superiores, que em conjunto com as linhas de expressão da testa (rugas) tornam o contorno facial pesado.

Além do aspecto temporal, outros fatores são causadores desse problema. Entre eles está a exposição ao sol que é responsável por 90% dos sinais de envelhecimento precoce da face, uma dieta desequilibrada, a ingestão de álcool, consumo de tabaco, a obesidade, além de fatores hereditários.

Após a recuperação, o Lifting Frontal minimiza vincos na testa, ou ao redor dos olhos, melhorando ainda as linhas de expressão – que são as rugas verticais que se desenvolvem entre as sobrancelhas, além de reposicionar a região frontal baixa ou flácida e elevar as sobrancelhas para uma posição mais jovem.

Tempo de Cirurgia

Duração aproximada de 1  hora

Tipo de Anestesia

Local com Sedação ou Geral.

Período de Internação

12 horas.

A Cirurgia de Lifting Frontal

 

A Cirurgia de Lifting Frontal pode ser realizada através da técnica aberta ou por meio da endoscopia. Regra geral, essas técnicas são semelhantes, com exceção do tamanho da incisão.

Em qualquer uma dessas técnicas, as incisões ocorrem na linha do cabelo e/ou no couro cabeludo.

Após a anestesia, a cirurgia de lifting da testa inicia com pequenas incisões no couro cabeludo. Na técnica aberta, a incisão segue uma linha ao longo da cabeça, de orelha a orelha. Já na endoscopia, são realizadas 3 a 5 incisões com aproximadamente 2 centímetros cada, localizadas no couro cabeludo.

A seguir, é realizado o descolamento da região frontal (testa), e os músculos que provocam as rugas são enfraquecidos e fixados através de suturas especiais e dispositivos de ancoragem reabsorvíveis, fixados no crânio, com o imediato reposicionamento das sobrancelhas, o que proporciona um aspecto mais natural ao rosto.

Quando o paciente busca apenas reposicionar as sobrancelhas, a cirurgia pode ser efetuada mediante a tração por fios, com pequenas cicatrizes.

A Recuperação e os Resultados do Lifting da Testa

É normal a ocorrência de leve inchaço e manchas roxas (equimoses) na região da testa após o procedimento, o que normalmente desaparece em até 2 semanas. 

O período de recuperação do lifting frontal é de 7 a 15 dias, dependendo do caso particular. Após 2 semanas, os pontos são retirados.

Recomenda-se cuidado ao usar água quente, secador de cabelo e pentes; o couro cabeludo estará dormente, então existem mais chances de machucar a região. Em casos eventuais de dor ou desconforto, seu cirurgião indicará analgésicos para minimizar o problema.

Lifting Frontal – Lifting da Testa em Porto Alegre – Agende sua Consulta

Nome (obrigatório)

Endereço e-mail (obrigatório)

Número do telefone

Informe o Procedimento Desejado e a Melhor Data e Horário para Consulta.