51 3333 0102 | 51 99969 0848

Cirurgia Plástica Pós-Obesidade

 

A Cirurgia Plástica Pós-Obesidade é indicada para pessoas que passaram por grandes emagrecimentos, decorrentes de tratamento clínico (dietas, atividade física ou medicamentos), que tiveram ganho de peso excessivo durante a gravidez,  ou ainda cirurgia bariátrica (“redução de estômago”).

Pessoas que experimentaram significativas perdas de peso eliminam grande quantidade de gordura corporal, sem a suficiente retração da pele. Isso resulta em grave flacidez e excesso de pele, o que termina por comprometer a aparência e a autoestima. Algumas pessoas passam dificuldades, inclusive, na higienização de determinadas áreas.

E a Cirurgia Plástica Pós-Obesidade é o procedimento correto para deixar os pacientes com um contorno corporal mais natural, resolvendo, tanto os transtornos infecciosos das “dobras”, quanto os problemas sociais e de higiene.

Cabe alertar que nos casos de cirurgia bariátrica, a Cirurgia Plástica Pós-Obesidade deve-se aguardar pelo menos um ano após a operação e ainda mais seis meses de peso estável para realização, pois esta é a a fase final do processo de perda de peso, que pode levar até 2 anos.

Tempo de Cirurgia

Duração aproximada de 2 a 5 horas

Tipo de Anestesia

Geral.

Período de Internação

Entre 24 a 48 horas.

A Cirurgia Plástica Pós-Obesidade

 

A técnica da cirurgia pós-obesidade a ser adotada irá depender sempre das regiões do corpo que serão operadas. Pacientes com grande perda ponderal podem se submeter a um ou mais dos procedimentos a seguir: abdominoplastia, lipoaspiração, mastopexia, ginecomastia, lifting de coxas, lifting de braços, lifting dos glúteos, lifting facial, entre outros. Dependendo do caso concreto, poderão ser programadas cirurgias em seqüência, em meses subseqüentes, para aumentar a segurança do procedimento, e assegurar melhores resultados, possibilitando uma vida mais saudável e um contorno mais adequado a estrutura corporal atual.

Diante da necessidade de combinar vários procedimentos, ao longo do tempo foram desenvolvidas técnicas que tratam o paciente na sua integralidade e necessidade individual, como por exemplo o TOTAL BODY LIFT. O Total Body Lift é uma abordagem que foi desenvolvida pela Universidade de Pittsburgh, destinada a tratar as mais diversas regiões do corpo (mama, abdômen, braços, coxas, partes íntimas e nádegas) que sofrem com o excesso de pele e tecidos após grandes perdas ponderais num mesmo tempo cirúrgico. Ressalta-se que qualquer uma das técnicas a ser escolhida, sempre estará condicionada às condições de saúde que o paciente apresenta no momento do planejamento cirúrgico. 

A Recuperação e os Resultados da Cirurgia Plástica Pós-Obesidade

A recuperação e os resultados da cirurgia Plástica pós-obesidade são muito variáveis, dependendo sempre da quantidade de procedimentos realizados, do número de cirurgias realizadas ao longo do tempo, bem como dos aspectos individuais de cada paciente, como elasticidade da pele, manutenção do peso, entre outros cuidados.

Efetivamente, depois da Cirúrgica Plástica Pós-Obesidade, o paciente observa melhora da forma e também do tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e flacidez da pele. Assim o paciente tem uma aparência mais normal do corpo, com contornos suaves. Esta é, em essência, a fase final do processo de perda de peso, que pode levar até 1-2 anos.

Cirurgia Plástica Pós Obesidade em Porto Alegre – Agende sua Consulta

Nome (obrigatório)

Endereço e-mail (obrigatório)

Número do telefone

Informe o Procedimento Desejado e a Melhor Data e Horário para Consulta.