51 3333 0102 | 51 99969 0848

Abdominoplastia

A Abdominoplastia, também conhecida como Cirurgia Plástica do Abdome é o procedimento indicado para aquelas pessoas que, mesmo após a realização de dietas e exercícios físicos continuam com excesso de gordura e de pele localizadas no abdome.

Muitas vezes, mesmo com tais fatores positivos, não há melhora no tônus muscular, como por exemplo no caso de mulheres que tenham tido mais de uma gravidez, e também nos casos em que a pele e o músculo não podem recuperar o seu tônus normal.

Normalmente fatores como gravidez; envelhecimento; oscilações significativas no peso; hereditariedade; e, eventual cirurgia prévia podem ser os causadores de um abdome saliente, frouxo e flácido.

E a correção desse tipo de abdome ocorre através da Abdominoplastia, que irá deixar o paciente com um contorno abdominal mais suave, mais tonificado e proporcional ao seu tipo de corpo e peso. Isso porque a Abdominoplastia irá remover o excesso de gordura e de pele localizadas no abdômen do paciente.

Além disso, na maioria dos casos, a abdominoplastia possibilita a restauração dos músculos abdominais enfraquecidos ou separados, deixando o perfil abdominal mais suave e tonificado.

Tempo de Cirurgia

Duração aproximada de 2 a 4 horas

Tipo de Anestesia

Peridural ou Geral.

Período de Internação

Entre 2 a 4 dias.

A Cirurgia do Abdômen

Existem, basicamente, 3 tipos de cirurgias, as quais variam conforme as alterações anatômicas de cada paciente. Em todas elas, a cicatriz é posicionada na porção mais inferior do abdômen, ficando normalmente abaixo das roupas íntimas ou roupas de banho.

A Mini-Abdominoplastia compreende uma incisão mais curta, com descolamento até a cicatriz umbilical. É indicada para pacientes com pouco excesso de pele, localizado apenas abaixo do umbigo.

A Abdominoplastia Clássica compreende uma incisão maior, e o descolamento é completo. Trata-se de um procedimento indicado para pacientes com grandes excedentes cutâneos, tanto acima quanto abaixo do umbigo, mas sem gordura localizada.

A Lipoabdominoplastia é a cirurgia abdominal mais comum. Compreende uma cicatriz longa como a abdominoplastia clássica, mas com descolamento mais reduzido. O grande diferencial do procedimento, é o fato de que há associação com a lipoaspiração, melhorando o contorno corporal do paciente. É indicada para pacientes com significativos excedentes cutâneos, tanto acima quanto abaixo do umbigo, e que também apresentam gordura localizada.

A Recuperação e os Resultados

O paciente terá um pouco de dor e desconforto por vários dias após a cirurgia. O médico irá prescrever remédios para ajudar a diminuir a dor. Durante a recuperação, descansar com as pernas e quadris dobrados ajudam a reduzir a pressão sobre o abdômen.

O paciente deverá utilizar uma malha elástica semelhante a um cinto entre 2 a ou 3 semanas. Atividades extenuantes ou que exijam esforço devem ser evitadas por ,no mínimo, um período de 4 a 6 semanas. Provavelmente o paciente será capaz de retornar ao trabalho em 2 a 4 semanas. O inchaço pode levar vários meses para desapareçer completamente e o resultado é observado geralmente em 3-4 meses, período em que a maior parte do inchaço já desapareceu, e a paciente já pode visualisar o seu novo contorno abdominal. Já a totalidade do resultado da cirurgia pode ser percebido em até um ano.

Abdominoplastia em Porto Alegre – Agende sua Consulta

Nome (obrigatório)

Endereço e-mail (obrigatório)

Número do telefone

Informe o Procedimento Desejado e a Melhor Data e Horário para Consulta.

Membro da SBCP

Endereço e Telefones

Rua Mariante, 288, Conjunto 1008
Bairro Rio Branco / Porto Alegre - RS
CEP 90.430-180

+51 3333 0102 / +51 99969 0848