51 3333 0102 | 51 99969 0848

Não é de hoje que testemunhamos pessoas das mais variadas regiões do país, comuns ou celebridades, espalhando pelas redes sociais ou pela imprensa, quanto pagaram por suas cirurgias plásticas. Independentemente do valor ser elevado ou não, esse não pode ser o principal critério para você utilizar na hora de escolher seu cirurgião plástico. Antes disso, busque saber qual a formação do cirurgião escolhido, qual sua experiência e suas competências, para somente depois se preocupar em quanto custa uma cirurgia plástica em Porto Alegre.

O preço de uma cirurgia plástica em Porto Alegre

A primeira informação que sou obrigado a dar para você é que divulgar o preço de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos em Porto Alegre ou em qualquer outra cidade do Brasil é totalmente proibido através da internet e redes sociais. Tal matéria é regulada por uma Resolução1836/2008 do Conselho Federal de Medicina (CFM), e está presente também no Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

O artigo 3º da Resolução CFM 1836/2008 é transparente ao determinar que:

“Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica (grifo nosso), estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional.”

De acordo com a referida resolução, o valor de uma cirurgia plástica só poderá ser informado depois que forem realizados os diagnósticos e a indicação do procedimento adequado e não através de uma postagem no Facebook ou no Instagram, ou ainda por meio uma tabela detalhada enviada por whatsapp ou disponibilizada no site do cirurgião plástico.

Portanto, para chegar ao exato valor da cirurgia plástica desejada, a paciente deve agendar uma consulta com o cirurgião plástico escolhido para que seja avaliada sua pretensão e suas condições físicas, mentais e de saúde para se submeter a uma cirurgia plástica. É somente após tal avaliação, e estando apta a paciente para realização do procedimento é que o cirurgião plástico irá discutir valores com a paciente.

IMAGEM NO POST

Principais fatores a serem considerados para chegar no valor da cirurgia plástica

Como expliquei anteriormente, a preocupação com o preço da cirurgia plástica deve vir após conhecer o seu cirurgião plastico, suas formações, qualificações, habilidades e experiência. Além disso, existem médicos que se posicionam no mercado para atender um público de alta renda, praticando valores mais elevados, enquanto outros cobram valores semelhantes a maioria dos seus colegas, com pequenas diferenças, que são normais visto que não existe uma regra ou regulamento determinando preços idênticos para todos os cirurgiões.

E essa cobrança de valores diferentes não estabelece que o cirurgião plástico que cobra um preço maior pela cirurgia plástica tenha maior capacitação ou competência que o médico que cobra preços menores por uma cirurgia plástica.

Outros fatores também são determinantes para que se chegue ao preço do procedimento, conforme abaixo destacamos:

Hospital

Um dos fatores que modificam de maneira significativa o valor da cirurgia plástica é o hospital onde será realizada a cirurgia plástica. Sempre questione seu cirurgião se existe mais de uma opção de hospital e quais as diferenças entre eles. Lembre-se de considerar a indicação de seu cirurgião, que certamente tem o maior interesse em proporcionar a você uma cirurgia segura e confortável.

Anestesista

Os honorários do anestesista também devem ser incluídos nessa conta. visto que cabe a ele proporcionar a você uma cirurgia tranquila e segura

Equipe

A equipe que irá acompanhar seu cirurgião plástico na cirurgia também é um fator a ser considerado, visto que são fundamentais para realização de um cirurgia com sucesso.

Outros fatores formadores do preço

Além dos fatores acima, devemos incluir nessa lista a instrumentação que será utilizada, medicamentos, entre outros aspectos que fazem parte da formação do preço de uma cirurgia plástica.

Eventualmente alguns gastos como os exames pré-operatórios normalmente podem ser cobertos pelo seu plano de saúde, caso possua um.

Eu posso parcelar minha cirurgia plástica?

Aqui na Clínica do Dr. João Eschiletti você poderá utilizar diversas formas de pagamento de sua cirurgia plástica, conforme abaixo:

1 ) Pagamento à Vista.

Pode ser realizado com dinheiro em espécie, por meio de depósito ou transferência bancária.

2) Cartões de  Crédito

Aceitamos também pagamentos por meio de cartões de crédito, em até 6 vezes, dependendo dos valores e dos limites liberados pela operadora, sendo aceitas as principais bandeiras do mercado.

3) Cheques

O pagamento da cirurgia poderá Além dos cartões de crédito, é possível a utilização de cheques em até 04 vezes, mediante análise e aprovação de crédito. Em algumas situações específicas o número de parcelas poderá poderá ser ampliado, conforme o tipo de cirurgia a ser realizada e o estudo de viabilidade financeira.

4) Pagamento Antecipado

Além disso, para viabilizar a realização da cirurgia plástica a um número maior de pessoas, desenvolvemos uma nova forma de pagamento denominada “Plástica Garantida”, na qual os pagamentos são feitos por meio de depósitos, cheques pré-datados, cartão de crédito ou até mesmo boletos, não existindo necessidade de análise cadastral ou de aprovação de crédito. Nessa modalidade, toda a quantia deverá necessariamente estar 100% quitada em até 3 dias úteis antes da data da cirurgia. Assim, quando realizar a cirurgia não haverá pagamentos de cirurgia a serem realizados.

As vantagens da “Plástica Garantida” são muitas, a começar pelo fato de que ao aderir a essa modalidade a paciente estará fazendo algo semelhante a uma poupança, mas com mais disciplina, o que irá viabilizar a realização da sua cirurgia no momento escolhido. Além disso, não há qualquer cobrança de juros e a paciente paga o preço atual da cirurgia plástica, mesmo que os valores sejam modificados até o dia de realização do procedimento.

Veja se seu cirurgião é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Por fim, mas não menos importante, é a necessidade de você se certificar que o cirurgião plástico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para isso basta visitar o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pesquisar pelo nome do seu médico.

Portanto, não é apenas o valor que você vai pagar pela sua cirurgia que irá fazer você alcançar o corpo ou o rosto desejado, mas um conjunto de fatores que influenciam não somente nesses valores, mas também nos resultados de sua cirurgia plástica.