51 3333 0102 | 51 99969 0848

Mastopexia

A Mastopexia ou Lifting de Mama é o procedimento que eleva e remodela mamas caídas e flácidas das mulheres. Depois da maternidade muitas mulheres sentem os seios mais descaídos, com menor volume e menos firmeza. Além da maternidade, esse problema acomete ainda, a grande maioria das mulheres, pois com o passar dos anos, o efeito da gravidade se faz presente.

Por isso, mamas caídas e flácidas podem surgir em decorrência de: amamentação; envelhecimento; efeitos da gravidade; hereditariedade e oscilações de peso. E a Mastopexia== é a cirurgia indicada para solucionar esse problema!

Tempo de Cirurgia

Duração aproximada de 1,5 a 4 horas

Tipo de Anestesia

Local com Sedação, Peridural ou Geral.

Período de Internação

Ambulatorial

A Cirurgia de Mastopexia

A técnica a ser utilizada dependerá sempre da avaliação durante a consulta médica e será determinado durante o planejamento cirúrgico realizado pelo cirurgião.

Depois da aplicação da anestesia, são realizadas as incisões, que normalmente se posicionam ao redor dos mamilos, podendo ser estendidas para uma linha vertical em direção a base dos seios, ou ainda no formato de um T invertido. Depois de realizadas as incisões, seu cirurgião plástico irá remover o excesso de pele e de gordura das mamas, reposicionando o tecido mamário e a aréola. Em alguns casos, a mastopexia pode ser realizada em conjunto com a utilização de próteses de silicone, para proporcionar maior volume e projeção das mamas. Depois do reposicionamento e da eventual colocação das próteses de silicone as incisões serão fechadas e serão colocados curativos sobre essas incisões.

A Recuperação e os Resultados da Mastopexia

 

Durante a recuperação a paciente deverá utilizar um sutiã cirúrgico pelo período mínimo de 30 dias, que só poderá ser retirado apenas no momento do banho. Esse sutiã colabora na sustentação das mamas reformuladas, e auxilia na diminuição do inchaço. Poderá ser necessária a utilização temporária de um dreno para retirada de eventual excesso de sangue e flúido que possa ter acumulado na cirurgia.

Durante os primeiros 15 dias a paciente deverá ficar em repouso, evitando movimentar os braços o máximo possível. Depois de 21 dias a paciente poderá voltar a dirigir. Já exercícios leves, como caminhadas, por exemplo, poderão ser realizados a partir de 30 dias após o procedimento, desde que as mamas tenha um suporte adequado que ajude a evitar maiores movimentações. A prática de exercícios mais intensos ou rigorosos, como a musculação poderão ser liberados após 60 dias.

O resultado final da Mastopexia ou Lifting de Mama será observado com o passar do tempo, em aproximadamente um ano após o procedimento cirúrgico quando as cicatrizes já se encontram mais finas e claras. Entretanto, após 3 ou 4 meses, o novo formato da mama já começa a ficar evidente. Deve-se alertar para o fato de que as mamas podem voltar a cair, em razão da qualidade da pele (firme ou flácida), nova oscilação significativa de peso, envelhecimento ou amamentação.

Mastopexia em Porto Alegre – Agende sua Consulta

Nome (obrigatório)

Endereço e-mail (obrigatório)

Número do telefone

Informe o Procedimento Desejado e a Melhor Data e Horário para Consulta.