51 3333 0102 | 51 99969 0848

Mamoplastia Redutora

A Mamoplastia Redutora é o procedimento que realiza a redução das mamas quando as mamas se encontram em tamanho e peso acima das características anatômicas do tórax da mulher. Mulheres com os seios excessivamente grandes sofrem muitas vezes problemas de saúde e emocionais. Isso porque o excessivo peso do tecido mamário pode prejudicar a capacidade de levar uma vida ativa. Seios grandes e caídos, além da possibilidade de causarem desconforto e dor, podem levar as mulheres a um sério e incômodo desconforto emocional, acarretando problemas nos relacionamentos sociais.

Assim, indica-se a Mamoplastia Redutora quando a paciente se sente incomodada com seus seios muito grandes, que são por vezes limitadores da atividade física, que deixam a paciente com dor nas costas, no pescoço e no ombro, decorrentes do peso dos seios.

Além disso, indica-se a Mamoplastia de Redutora quando: 1) Existe depressão nos ombros, onde ficam as alças do sutiã, devido ao peso dos seios; 2) Quando há irritação da pele logo abaixo do sulco da mama; 3) Se os seios estão flácidos e pendentes.

Ainda, é ideal nas situações onde o mamilo está abaixo do sulco da mama quando seus seios não são sustentados e também nos casos onde a mulher tem aréolas alargadas e pele flácida.

Tempo de Cirurgia

Duração aproximada de 2 a 5 horas

Tipo de Anestesia

Geral, Peridural ou Local com Sedação.

Período de Internação

Entre 12 e 24 horas.

A Cirurgia de Redução das Mamas

As técnicas para redução de mamas são variadas. De uma maneira geral, se realiza a retirada de tecido mamário gorduroso e pele de uma determinada região da mama e, em seguida, se efetua o remodelamento na forma natural da mama.

Tanto o formato, quanto a extensão da cicatriz irão variar conforme cada caso. As incisões podem deixar uma discreta cicatriz na volta das auréolas, ou até mesmo, uma maior, em formato de T invertido – que inicia ao redor da aréola e se complementa com uma linha vertical e outra horizontal logo abaixo dos seios. Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o procedimento a paciente recebe alta.

A Recuperação e os Resultados da Mamoplastia Redutora

 

Após a cirurgia de redução das mamas a paciente deverá usar um sutiã cirúrgico por um período aproximado de 30 dias e que deverá ser retirado conforme a orientação do seu cirurgião plástico.

Indica-se que o retorno às atividades ocorra depois de 20 dias após a cirurgia. Já a retomada das atividades físicas mais pesadas deve ser realizada entre quatro e seis meses depois do procedimento.

Ainda que os resultados imediato e mediato deixem as pacientes satisfeitas, , somente no período entre o 8º e 18º mês as mamas irão atingir sua forma definitiva.

Mamoplastia Redutora em Porto Alegre – Agende sua Consulta

Nome (obrigatório)

Endereço e-mail (obrigatório)

Número do telefone

Informe o Procedimento Desejado e a Melhor Data e Horário para Consulta.