51 3333 0102 | 51 99969 0848

Lipoescultura

A Lipoescultura é o procedimento onde se associam a lipoaspiração e Lipoenxertia, também conhecido como enxerto de gordura. Esse enxerto de gordura tem como objetivo o preenchimento de alguma depressão corporal ou reposição volumétrica da face ou das nádegas, por exemplo.

Normalmente as áreas que mais se realiza enxerto de gordura são: glúteos, face, mãos, e ainda, as mamas. A indicação da Lipoescultura é para aqueles pacientes que estão com acúmulo de gordura localizada em áreas específicas do corpo e ainda áreas que necessitem de preenchimento devido à falta de tecido gorduroso.

Não é procedimento para emagrecimento, pois o paciente ideal para esse procedimento deve estar com o peso ideal ou próximo dele!

Ainda que exista a possibilidade de enxertar a gordura lipoaspirada nas mais diferentes regiões do corpo em apenas um procedimento, cabe ao seu cirurgião plástico ter o cuidado para que a cirurgia não se prolongue por tem excessivo, o que pode trazer riscos para o procedimento.

Tempo de Cirurgia

Duração de 1 a 5 horas

Tipo de Anestesia

Local, Local com Sedação, Peridural ou Geral.

Período de Internação

Entre 12 a 24 horas.

A Cirurgia de Lipoescultura

Após a realização da Lipoaspiração para remoção da gordura de determinadas áreas do corpo onde há acúmulo dessa gordura, passa-se a utilizar a gordura removida para “esculpir” o corpo da paciente através da Lipoenxertia, de modo a preencher, aumentar e modelar as estruturas flácidas, depressões ou áreas com pouco tecido adiposo.

A Recuperação e os Resultados da Lipoescultura

Nas primeiras 3 semanas após o procedimento, o edema e a equimose (roxidão) são maiores, mas vão diminuindo gradativamente. No final dos primeiros 30 dias já ocorre uma absorção significativa do edema, sendo muito comum o aparecimento de áreas endurecidas e nodulações, em decorrência da fibrose (cicatrização interna). Tal ocorrência, geralmente se dissolve no período de 60 a 120 dias. O edema pode estar presente até o quarto…quinto mês.

A retração da pele após a cirurgia e sua intensidade depende da qualidade da pele da paciente, podendo demorar de 90 a 180 dias.

O retorno às atividades rotineiras podem ocorrem quando cessar o desconforto, o que ocorre entre 1 a 2 semanas após o procedimento.

Já as atividades que exigem esforço físico, necessitam um período maior de recuperação, que pode ocorrer a partir de 30 dias após a cirurgia. Tudo dependerá sempre da liberação do seu cirurgião plástico.

Os resultados finais do procedimento poderão ser visualizados a partir de 6 meses.

Lipoescultura em Porto Alegre – Agende sua Consulta

Nome (obrigatório)

Endereço e-mail (obrigatório)

Número do telefone

Informe o Procedimento Desejado e a Melhor Data e Horário para Consulta.