51 3333 0102 | 51 99969 0848

Lipoaspiração

 

Lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção. Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem sofrer esse problema devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física.

Lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos.

Lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Indivíduos com áreas de gordura no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.

Tempo de Cirurgia

Duração aproximada de 1 a 2 horas

Tipo de Anestesia

Local, Local com Sedação, Peridural ou Geral.

Período de Internação

Ambulatorial.
(Normalmente liberação no mesmo dia da cirurgia).

A Cirurgia de Lipoaspiração

 

A cirurgia é realizada por pequenas incisões (4 milímetros, aproximadamente) localizadas em áreas estratégicas da região a ser lipoaspirada, e que ficam muito discretas. Nessas incisões, é injetada através de agulhas não cortantes (ponta romba) uma solução composta por soro fisiológico (que aumenta o volume de gordura), adrenalina (que reduz o sangramento) e ainda um anestésico local (que diminui a dor). Após aguardar a ação da solução, passa-se a aspirar a gordura por meio de uma cânula.

A Recuperação e os Resultados

O período de recuperação da Lipoaspiração pode variar de alguns dias a várias semanas. Durante os primeiros estágios da recuperação da lipo, a paciente pode sentir desconforto,​ devido a possíveis inchaços, dormência, queimação e, eventualmente, dor, o que torna muito importante o cuidado com as regiões do corpo tratadas. Normalmente são indicadas roupas de compressão que objetivam acelerar a recuperação, reduzir o inchaço e ajudar a moldar o corpo a nova forma. Tais roupas poderão ser usadas durante várias semanas ou meses após a cirurgia. No período de cinco a dez dias após a cirurgia, suturas e drenos estão prontos para serem removidos. entre oito a dez dias depois do procedimento, todos os pontos que não dissolveram são removidos. A paciente poderá deixar de utilizar as roupas de compressão de acordo com a liberação do seu cirurgião plástico.

Para minimizar a dor e evitar infecções nos locais das incisões, seu médico poderá prescrever analgésicos e antibióticos.

O retorno às atividades de rotina, como trabalho, estudos, dirigir, praticar exercícios deverá ocorrer conforme determinação do seu cirurgião.

Logo no início, não é possível observar o resultado em razão do edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas), que, , normalmente, vão desaparecendo ao longo dos primeiros 21 dias após o procedimento. Ou seja, conforme a região lipoaspirada vai se recuperando e diminuindo seu inchaço, a percepção do resultado vai aumentando. Entre o 2º e o 3º mês ocorre uma maior retração da pele, possibilitando que se observe o resultado próximo do definitivo a partir do quarto mês, que chega a 80% do resultado. O resultado definitivo da Lipoaspiração se dá após 6 meses.

Lipoaspiração em Porto Alegre – Agende sua Consulta

Nome (obrigatório)

Endereço e-mail (obrigatório)

Número do telefone

Informe o Procedimento Desejado e a Melhor Data e Horário para Consulta.

Membro da SBCP

Endereço e Telefones

Rua Mariante, 288, Conjunto 1008
Bairro Rio Branco / Porto Alegre - RS
CEP 90.430-180

+51 3333 0102 / +51 99969 0848