51 3333 0102 | 51 99969 0848

Lifting Facial – Plástica do Rosto

O Lifting Facial ou Cirurgia Plástica do Rosto é o procedimento indicado para pessoas que apresentam sinais de envelhecimento no rosto. Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia plástica da face é um procedimento cirúrgico que melhora sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:

• Flacidez no terço médio da face;

• Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores;

• Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca;

• Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada;

• Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada;

• Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

Junto com o lifting facial, outros procedimentos de rejuvenescimento da face podem ser combinados, como o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida, e ainda a cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos.

Tempo de Cirurgia

Duração aproximada de 2 a 6 horas

Tipo de Anestesia

Local com Sedação ou Geral.

Período de Internação

Entre 12 a 24 horas.

A Cirurgia de Lifting Facial

Nos dias de hoje a cirurgia de lifting facial possui diversas técnicas que oferecem ótimos e seguros resultados. Os tipos de incisões e localização sempre irão depender das regiões que serão corrigidas com a cirurgia.

Depois de realizar as incisões, ocorre o descolamento da pele e a elevação das camadas mais profundas do rosto. Com esse descolamento da pele, o tecido do rosto e do pescoço são separados dos músculos, possibilitando ao cirurgião, remover o excesso de gordura e pele, e no final do procedimento, reposicionar os tecidos subjacentes e a pele do rosto e pescoço, deixando-a, o mais suave e lisa possível.

Na combinação do lifting facial com o lifting de pescoço, os músculos são apertados e costurados no meio, formando um grupo de músculos mais fortalecido, que suportará tanto o pescoço quanto a mandíbula. A lipoaspiração é uma opção para os casos de gordura acumulada na região.

Após o reposicionamento da pele na nova estrutura da face, é realizado o fechamento das incisões com pontos e/ou pequenos clipes de metal. Existindo a necessidade, poderá ser indicado o uso de pequenos drenos, e ainda curativos de suporte, normalmente utilizados nesses casos.

A Recuperação e os Resultados

 

Para visualizar o resultado final desse tipo de procedimento, você deve estar consciente que passará por várias fases evolutivas. Questões como edemas (inchaço), “manchas” roxas, áreas com hipersensibilidade, áreas com insensibilidade, são totalmente normais após o procedimento.

Ressalta-se que essas ocorrências são diferentes para cada pessoa, pois cada corpo reage de forma diferente após a cirurgia. Ao longo do tempo o organismo elimina esses transtornos. Por isso, a aparência logo após a cirurgia não pode ser motivo para tristeza ou eventual depressão, devido ao seu aspecto temporário. Somente após o terceiro mês de pós-operatório é que os resultados podem ser avaliados e o resultado final só será alcançado depois de 6 meses.

O resultado desse procedimento é, normalmente, muito satisfatório, proporcionando um rejuvenescimento de alguns anos.

Lifting Facial – Plástica do Rosto em Porto Alegre – Agende sua Consulta

Nome (obrigatório)

Endereço e-mail (obrigatório)

Número do telefone

Informe o Procedimento Desejado e a Melhor Data e Horário para Consulta.