51 3333 0102 | 51 99969 0848

Dermolipectomia do Braço

A Dermolipectomia do Braço, ou Lifting de Braço é o procedimento cirúrgico que reduz os excedentes de gordura e pele dos braços, especificamente, na região do tríceps também conhecido como “músculo do tchau“. Há casos onde a correção pode ser realizada apenas com a lipoaspiração.

Contudo, nos casos onde a pele está flácida, o excedente cutâneo precisa ser retirado. A flacidez dos braços decorre de oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários.

Ainda que exercícios físicos possam fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, não conseguem tratar o excesso de pele que perdeu elasticidade, da mesma forma que os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada.

Tempo de Cirurgia

Duração aproximada de 2 a 4 horas

Tipo de Anestesia

Peridural ou Geral.

Período de Internação

Entre 24 a 48 horas.

A Cirurgia de Lifting do Braço

A definição do tipo de tratamento irá depender da qualidade e do grau de flacidez da pele do braço. A melhor escolha será sempre baseada na sua anatomia e preferências. Durante a dermolipectomia do braço, os seguintes procedimentos podem ser realizados:

Lipoaspiração: É a opção ideal para os casos onde a pele da paciente possui boa elasticidade, suficiente para encolher em volta dos outros tecidos, após a retirada da gordura. Se sua pele não possui boa elasticidade, o excesso de pele será ainda mais pronunciado depois da retirada da gordura.

Lipoaspiração também pode ser usada como uma ajuda para a retirada de gordura numa cirurgia normal de braquioplastia.

Braquioplastia com incisão limitada: Se o excesso de pele é localizado perto da axila, seu cirurgião poderá levantar e empurrar este excesso para dentro. Esse procedimento funciona melhor se você possui uma pele mais enrugada e solta na parte de dentro do braço e não possui tanta gordura nesta área.

Braquioplastia normal: Se o seu excesso de pele se estende como uma “asa de morcego” da axila até o cotovelo, sua única opção é a remoção completa deste excesso com a braquioplastia normal.

● Braquioplastia estendida: Uma braquioplastia estendida é similar a uma braquioplastia normal mas o que muda é a incisão, que é feita ao longo do braço até seu corpo para incluir a pele excessiva e a gordura que pode estar embaixo do braço ao lado do seu peito. Pele em excesso nesta área é comum em pacientes que perdem muito peso.

A Recuperação e os Resultados

O paciente deve evitar se movimentar demais. Ao  abrir e fechar as pernas frequentemente, a cicatriz que fica localizada perto da virilha, acaba sendo prejudicada

Isso porque a cicatriz pode apresentar um certo alargamento logo nos primeiros meses depois da cirurgia, uma vez que ao caminhar a cicatriz acaba tracionando naturalmente, o que, junto com a gravidade leva a esse alargamento.

Portanto, evitando a movimentação em excesso, menor será a tração sobre a cicatriz e seu consequente alargamento.

Normalmente os resultados da cirurgia de lifting das coxas são imediatamente percebidos. Contudo, o resultado final do procedimento pode levar vários meses para aparecer completamente. Mesmo que as cicatrizes permaneçam, os resultados podem ser duradouros. Para isso, você deve manter o peso estável e a boa forma. Além disso, os resultados dependem ainda do seu tipo de pele e de características hereditárias. Com o passar do tempo, é mais que natural ocorrer a perda da firmeza.

Dermolipectomia do Braço em Porto Alegre – Agende sua Consulta

Nome (obrigatório)

Endereço e-mail (obrigatório)

Número do telefone

Informe o Procedimento Desejado e a Melhor Data e Horário para Consulta.