51 3333 0102 | 51 99969 0848

Cirurgia Íntima Feminina

A Cirurgia Íntima Feminina é o procedimento indicado para mulheres que desejam modificar a aparência de seus genitais, tornando difícil sua relação com seus parceiros. Isso porque, muitas vezes apresentam excesso de tamanho dos pequenos ou dos grandes lábios, bem como o excesso de volume do monte de Vênus

Tais alterações podem gerar desconforto nos momentos de intimidade com parceiros, e ainda na hora de vestir uma calça mais justa, um maiô ou um biquíni. Essa insatisfação com a aparência do genital pode acarretar em traumas psicológicos, interferindo tanto no aspecto sexual quanto no aspecto afetivo e psicológico da mulher.

Para solucionar esses problemas a Cirurgia Íntima Feminina apresenta ótimos resultados em 3 regiões da vulva: os pequenos lábios, os grandes lábios e o monte de Vênus.

Após o procedimento e a completa recuperação, as pacientes se tornam mais autoconfiantes, não só nos seus momentos íntimos, mas também em seu dia a dia, utilizando biquínis e calças justas sem constrangimentos.

Tempo de Cirurgia

Duração de 40 a 60 minutos

Tipo de Anestesia

Local com Sedaçaõ.

Período de Internação

Até 12 horas.

A Cirurgia Íntima Feminina

Após a anestesia, serão realizadas pequenas incisões nas áreas a serem modificadas. Nos casos de correção dos pequenos lábios, efetua-se a retirada de pele em excesso e depois efetua as suturas nas incisões com pontos que se auto-dissolvem. Portanto, não precisam ser removidos posteriormente.

Já no caso de correção dos grandes lábios, a mesma pode ocorrer através da lipoaspiração ou retirada de pele, ou ainda mediante a utilização de ambas as técnicas, o que dependerá da sua conversa com seu cirurgião plástico. Nos casos de correção de flacidez no local, é realizada uma lipoescultura (enxerto de gordura, normalmente retirada de outra parte do corpo da paciente). 

No caso de correção do volume do Monte de Vênus a opção ideal é a lipoaspiração na região. As cicatrizes decorrentes do procedimento são discretas.

A Recuperação e os Resultados

Após a cirurgia, a paciente deverá manter repouso pelo período de dois a três dias. Todos os cuidados deverão ser determinados pelo seu cirurgião, inclusive quando será seguro retomar as atividades normais.  Depois do terceiro dia, a paciente poderá voltar às atividades regulares, desde que moderadas. Já para as mulheres que necessitam fazer esforços físicos em suas atividades rotineiras devem permanecer afastadas dessas atividades por um período de 20 a 30 dias.

Relações sexuais somente estão liberadas depois de 30 ou 45 dias após a cirurgia, sempre dependendo da liberação do seu cirurgião. Depois de um mês, as incisões já terão cicatrizado, possibilitando a visualização de resultados parciais. Os resultados finais somente poderão ser visualizados após 90 dias.

Cirurgia Íntima Feminina em Porto Alegre – Agende sua Consulta

Nome (obrigatório)

Endereço e-mail (obrigatório)

Número do telefone

Informe o Procedimento Desejado e a Melhor Data e Horário para Consulta.

Membro da SBCP

Endereço e Telefones

Rua Mariante, 288, Conjunto 1008
Bairro Rio Branco / Porto Alegre - RS
CEP 90.430-180

+51 3333 0102 / +51 99969 0848