51 3333 0102 | 51 99969 0848

Cirurgia das Pálpebras

A Cirurgia das Pálpebras melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas.

A cirurgia proporciona uma aparência mais rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que a face apresente um ar mais descansado e alerta.

A cirurgia da pálpebra superior remove o excesso de depósito de gordura (inchaço) nas pálpebras superiores, a pele frouxa ou flacidez que cria dobras e incomoda o contorno natural da pálpebra. Isso tudo, às vezes, prejudica até mesmo a visão, e pode ser tratada com a blefaroplastia.

Na pálpebra inferior é realizada a remoção do excesso de pele e rugas finas. As bolsas de gordura que se formam sob os olhos também podem ser corrigidas através do procedimento.

Tempo de Cirurgia

Duração aproximada de 1 hora

Tipo de Anestesia

Lovcal, Local com Sedação ou Geral.

Período de Internação

Ambulatorial

A Cirurgia das Pálpebras |Blefaroplastia 

A cirurgia das pálpebras pode ser realizada na parte superior, na parte inferior ou em nas duas regiões que circundam os olhos.

Pode ainda, ser realizada de forma isolada ou combinada com outros procedimentos em cirurgia plástica facial que também auxiliam no tratamento do envelhecimento facial e podem ajudar a minimizar esse aspecto de cansaço dos olhos.

Cirurgia das Pálpebras Superiores: Depois da realização da anestesia, são feitas incisões muito finas nas pregas naturais das palpebras superiores. É nessa hora que seu cirurgião irá analizar a existência de bolsas de gordura, removendo-as quando presentes, juntamente com a pele em excesso. Logo após, são realizadas suturas muito finas nas incisões, cuja remoção ocorre em aproximadamente 5 a 7 dias.

Cirurgia das Pálpebras Inferiores: Um dos maiores motivadores da cirurgia das pálpebras inferiores é o inchaço na região abaixo dos olhos, em razão da existência de bolsas de gordura. Por isso, a cirurgia de blefaroplastia inferior é realizada com uma pequena incisão escondida logo abaixo dos supercílios. Depois disso, o cirurgião remove essas bolsas de gordura e o eventual excesso de pele nas pálpebras inferiores. Depois de remodelar os depósitos de gordura e remover o excesso de pele, ocorre a sutura da incisão.

A Recuperação e os Resultados

Seu cirurgião irá determinar quanto tempo você deve ficar em repouso e quando será seguro retomar suas atividades normais.

Para facilitar a recuperação, alguns itens para manter sempre ao seu alcance em casa são:

Cubos de gelo, compressas frias, ou até mesmo sacos cheios de gelo, ou pacotes de milho ou ervilhas congelados;
Compressas de gaze;
Colírio (peça ao seu médico por uma prescrição específica para o seu caso);
Toalhas e panos limpos.
Após a cirurgia, é normal que o paciente sofra com lacrimação excessiva, sensibilidade à luz e visão dupla. As incisões serão vermelhas e visíveis por algum tempo, e as pálpebras podem ficar inchadas e dormentes por vários dias. Hematomas e aparência de “olho roxo” podem durar uma semana ou mais.

Seu cirurgião irá prescrever analgésicos e antibióticos para o seu conforto, além de recomendar a aplicação de compressas frias para reduzir o inchaço. Se você recebeu pontos, eles serão removidos em menos de uma semana.

Lifting das Pálpebras – Blefaroplastia em Porto Alegre – Agende sua Consulta

Nome (obrigatório)

Endereço e-mail (obrigatório)

Número do telefone

Informe o Procedimento Desejado e a Melhor Data e Horário para Consulta.